Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Atletas da Columbófila Cantanhedense em destaque em Campeonato Internacional

15 de Março 2022 Jornal Campeão: Atletas da Columbófila Cantanhedense em destaque em Campeonato Internacional

A Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve presente com 10 atletas na edição de 2022 do Campeonato Interdistrital de Juvenis, Juniores e Seniores de piscina longa.

A competição que se realizou nos dias 12 e 13 de Março no Centro Olímpico de Coimbra, contou com a presença de 425 atletas, em representação de 37 clubes oriundos das três associações distritais em competição, nomeadamente Centro Norte de Portugal (Aveiro), Coimbra e Leiria.

Os nadadores da Secção de Natação da ASSSCC conquistaram 10 pódios interdistritais.

Os maiores destaques individuais vão para os quatro pódios obtidos pelo Juvenil B Martim Silva, que se sagrou Campão interdistrital nos 100 e 200 livres e vice- campeão nos 100 bruços e 200 estilos.

Na categoria de Juvenil A, destaca-se os 4 pódios alcançados por João Lucas, o atleta conquistou a medalha de ouro nos 200 mariposa, prata nos 800 e 1500 livres, atingindo ainda o bronze nos 400 livres.

No mesmo escalão o seu colega de equipa Tomás Oliveira sagrou-se vice- campeão nos 100 Bruços.

Em Juniores, destaque pelo 3.ºl ugar obtido por Guilherme Cardoso nos 800 Livres.

Estes 4 atletas alcançaram mínimos de participação para o Campeonato nacional que se realizará nos dias 31 de Março, 1, 2 e 3 de Abril tendo o mesmo palco, ou seja, o Complexo Olímpico de Coimbra.

Participaram ainda nestes campeonatos interdistritais os atletas da ASSSCC Camila Silva, Beatriz Marques, Luna Rodrigues, Catarina Teixeira, Mariana Almeida e Inês Santos.