Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Atletas da Columbófila Cantanhedense conquistam pódios no Interdistrial de Infantis

8 de Março 2022 Jornal Campeão: Atletas da Columbófila Cantanhedense conquistam pódios no Interdistrial de Infantis

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve presente com 14 atletas na edição de 2022 do Campeonato Interdistrital de Infantis de piscina curta.

A competição que se realizou nos dias 5 e 6 de Março nas Piscinas Municipais de Estarreja contou com a presença e 236 atletas em representação de 35 clubes oriundos das três Associações Distritais, nomeadamente Centro Norte de Portugal (Aveiro), Coimbra e Leiria.

“Os atletas da ASSSCC estiveram em muito bom plano tendo conquistado 11 pódios interdistritais, sendo o clube que mais pódios, conquistou no escalão de Infantis A. Os maiores destaques individuais da participação da colectividade de Cantanhede vão para os atletas Infantis A.”, refere a Columbófila.

No sector masculino, Martim Pascoal sagrou-se Campeão nos 200 Livres, vice- campeão nos 100 Livres e 200 Estilos tendo ainda obtido a terceira posição nos 400 Livres e 100 Bruços.

No sector feminino, Anastácia Protolyuk sagrou-se Campeã Interdistrital nos 100, 200 e 400 Livres e a sua colega de equipa Leonor Cavaleiro viria a sagrar-se Campeã Interdistrital nos 100 Costas e 200 Estilos e vice-campeã nos 200 Costas.

Integraram ainda a comitiva os Infantis A: Rodrigo Mosca, Rafael Correia, Santiago Fonseca, Ana Lucas, Maria Macedo, Margarida Monteiro, Matilde Pires e os Infantis B, Maria Fernandes, Laura Monteiro, Leonor Silva e Francisco Sousa.

Esta prova foi a derradeira oportunidade para os atletas deste escalão obterem Tempos de Admissão aos Campeonatos (TAC) para a prova mais importante da época de Inverno para o escalão, nomeadamente o Torneio Zonal de Infantis que decorrerá no fim-de-semana de 26/27 e que será organizado pela Associação de Natação de Coimbra.

Nesta competição estarão presentes as cinco associações distritais da Zona Norte do país, ou seja, para além das três que estiveram nesta competição estarão os atletas com mínimos das Associações Distritais do Norte de Portugal e do Minho.

Dos 14 atletas da Sociedade Columbófila que integram a equipa de Infantis, 11 deles conseguiram mínimos de participação para essa competição.