Coimbra  19 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Atletas da Columbófila Cantanhede competiram nos trilhos de S.Tomé

16 de Janeiro 2022 Jornal Campeão: Atletas da Columbófila Cantanhede competiram nos trilhos de S.Tomé

Atletas da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense participaram, ontem (15), no VIII Trilho de S.Tomé, que decorreu na freguesia de Ferreira-A-Nova, na Figueira da foz.

O evento decorreu numa organização da equipa do Grupo Desportivo Ferreirense em parceria com Município da Figueira da Foz e com a Junta de Freguesia de Ferreira-A-Nova.

A prova de 25 Km, teve início pelas 09h30, levando os atletas participantes a competir por estradões aceiros e pequenos trilhos de terra batida, com 434 metros de desnível acumulado positivo, tendo início dentro das instalações da empresa Helenos, S.A. e fim junto da Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova.

Pontuável para o Circuito da Taça de Portugal 2022 de Trail da ATRP, Taça de Portugal ATRP e para o Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra, na vertente de Trail Longo, participaram nesta prova, três atletas da Secção de Ar Livre e Aventura, da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, tendo Nuno Coelho, alcançado o 41.º lugar na classificação geral masculina e o 4.º lugar no escalão de M45 e José Machado, alcançado o 78.º lugar na geral masculina e o 21.º lugar no escalão M40.

No sector feminino, competiu nesta prova, cumprindo os 25 km, Gabriela Oliveira, que alcançou a 6.ª posição na classificação geral feminina e o 3.º lugar no escalão F40.

A equipa no final alcançou o 12º. lugar colectivamente.