Coimbra  21 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Atleta da ARCIAL na selecção portuguesa de ParaHóquei

12 de Agosto 2019

O atleta Luís Travassos, da Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital (ARCIAL), vai representar Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei.

O 5.º Campeonato da Europa de ParaHóquei vai ter lugar em Antuérpia, na Bélgica, entre os dias 18 e 22 de Agosto.

Esta é a segunda presença consecutiva de um atleta da ARCIAL entre os eleitos para defender as cores de Portugal no Campeonato da Europa, depois de Marco Marques, em 2017, ter feito parte da equipa que se sagrou campeã europeia em Amesterdão. Atleta este que viria mesmo a receber o troféu de “Atleta do Ano” na Gala do Deporto de Oliveira do Hospital.

Luís Travassos iniciou o seu percurso em 2016, quando a ARCIAL decidiu investir numa modalidade em que acabou por alcançar notoriedade nacional.

Sob o comando do técnico João Quaresma, a aposta no ParaHóquei já permitiu à Associação a conquista do ‘Campeonato Regional Indoor’ e dos títulos de vice-campeão nacional na vertente ‘Indoor’ e ‘Outdoor’, para além de ter tornado a instituição num dos habituais fornecedores de jogadores da selecção.

De salientar que Portugal venceu as duas últimas edições do Campeonato da Europa de ParaHóquei, pelo que a presença na 5.ª edição da prova é encarada com expectativas elevadas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com