Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Atleta da APCC representa Portugal na Taça Internacional de Tricicleta

8 de Julho 2019

Sandra Semedo, triciclista da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), representa Portugal na Taça Internacional de Tricicleta a realizar-se em Frederiksberg, na Dinamarca.

A semana de corridas, treinos conjuntos, formação de técnicos e actividades sociais teve início ontem (07) e decorre até domingo (14). Já as provas, propriamente ditas, terão início na quinta-feira (11).

Sandra Semedo conquistou em edições anteriores cinco medalhas, três de ouro e uma de prata, para além de outras três de ouro e uma de prata nos Jogos Mundiais de Paralisia Cerebral de 2018, um lugar no Campeonato da Europa de Para-Atletismo de 2018 e, ainda, 26 títulos de campeã nacional. São, também, seus os recordes nacionais de todas as distâncias da categoria de RR2 três recordes na classe RR3.

Prevê-se que a triciclista realize as provas de 100, 400, 800 e 5000 metros, sendo esta última uma estreia.

A Taça Internacional de Tricicleta 2019 corresponde à vertente competitiva do International RaceRunning Development Camp & Cup e Portugal estará representado, ainda, por Alírio Almeida, André Pinto e João Lomar.

De relembrar que a tricicleta é uma modalidade desportiva mista, praticada em pistas de atletismo e com três classes de competição, em que os atletas correm os pés num equipamento de três rodas e três apoios.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com