Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Astro da Holanda, Memphis Depay, tem o Rio de Janeiro tatuado no corpo. Saiba porquê

28 de Junho 2021 Jornal Campeão: Astro da Holanda, Memphis Depay, tem o Rio de Janeiro tatuado no corpo. Saiba porquê

A Eurocopa está pegando fogo com muitas partidas acirradas, mas uma das seleções favoritas a levar o troféu do torneio para casa é a poderosa Holanda. E dentre os jogadores do elenco, o camisa 10, Memphis Depay é a principal referência ofensiva da equipe, sendo também a principal promessa de gols. Além do ótimo futebol apresentado pelo holandês, há algumas outras coisas que chamam atenção no atleta, dentre elas estão suas 45 tatuagens e uma delas é um cartão postal do Brasil.

O jogador tem o Cristo Redentor tatuado na lateral esquerda do seu abdômen, um pouco abaixo das costelas. Durante uma entrevista ao diário inglês “The Sun”, em 2017, Memphis afirmou que esse é um dos seus desenhos favoritos, já que o lembra de um dos momentos mais importantes da sua carreira, a Copa do Brasil em 2014. Ele revelou, que resolveu fazer a tatuagem do Cristo Redentor após marcar seu primeiro gol pela seleção principal da Holanda, em partida válida pela Copa do Mundo. O jogo em questão foi contra a Austrália, e a Laranja Mecânica venceu por 3 a 2 – e um fato curioso é que a partida aconteceu em Porto Alegre e não no Rio de Janeiro. Contudo, o jogador acabou unindo o útil ao agradável, já que a Holanda utilizou o Rio de Janeiro como local de concentração, e o atacante acabou se apaixonando pela cidade. Por conta disso, justifica-se a escolha do atleta de um dos principais cartões postais da Cidade Maravilhosa para estampar seu corpo.

Melhor momento

A Copa do Mundo de 2014 não traz boas recordações para os brasileiros, e dificilmente esqueceremos algum dia o amargo 7 x 1 que levamos da Alemanha. Mas, para Memphis Depay, a história é outra. Aquele período em que disputava o torneio de seleções mais importante do planeta foi o seu melhor momento vestindo a camisa laranja. Em 2014, o atacante de 20 anos ainda era reserva da equipe, porém apresentou futebol de gente grande e foi um dos principais responsáveis por ajudar a Holanda na conquista do terceiro lugar.

Depois da competição no Brasil, a Holanda nunca mais foi a mesma, não conseguindo se classificar para a Eurocopa de 2016 nem para a Copa do Mundo de 2018. Ou seja, a participação da Laranja Mecânica na Eurocopa deste ano é o retorno da seleção às competições continentais após 7 anos. Ainda assim, muitos torcedores acreditam que a equipe pode ter um bom desempenho no torneio e estão aproveitando as facilidades oferecidas pelas casas de apostas com bônus para dar seus palpites, já que as promoções podem dobrar e até mesmo triplicar o saldo inicial do primeiro depósito, aumentando as chances de sucesso do apostador.

Altos e baixos

A carreira de Memphis Depay tem experimentado altos e baixos. Em 2015, a jovem promessa foi contratada pelo Manchester United (Inglaterra) por uma fortuna, com a intenção de que em algumas temporadas ele se tornasse o astro da equipe. Mas sua passagem pelos Red Devils foi uma decepção total, e em duas temporadas, o atleta acumulou 53 jogos e marcou apenas sete gols. Com esse desempenho bem abaixo do esperado, o holandês acabou sendo despachado para o Lyon (França), para tentar reestruturar sua breve carreira.

Na França o atacante conseguiu recuperar o bom futebol, e pouco a pouco Memphis Depay foi marcando mais gols e recuperando seu prestígio. E após quatro temporadas, o clube francês acabou ficando pequeno para o talento do atleta. Seu contrato com o Lyon está próximo do final, e o holândes que ama o Rio de Janeiro e tem o Cristo Redentor gravado em seu corpo está cada vez mais próximo de times como Barcelona e Paris Saint-Germain.