Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação Palhaços d’Opital celebra oito anos este mês

8 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Associação Palhaços d’Opital celebra oito anos este mês

A associação Palhaços d’Opital, que leva a arte e o trabalho da sua equipa de “Doutores Palhaços” a seniores/adultos em ambiente hospitalar, comemora oito anos, na próxima sexta-feira (12), com um directo a partir do IPO de Coimbra.

Para festejar serão realizados dois directos, nas redes sociais da organização, no dia do aniversário – o primeiro com a equipa dos “Doutores Palhaços” e vários convidados, no IPO de Coimbra, e o segundo com Isabel Rosado, presidente da associação, e Nilton, embaixador, pelas 21h00.

Outra iniciativa da comemoração é a realização de directos, todas as segundas-feiras, a partir das 21h00.

Para além disto, será promovida a iniciativa “1 200 sorrisos para o IPO”, cujo objectivo é homenagear todos os profissionais de saúde de Portugal “através da oferta de uns miminhos aos 1 200 profissionais do IPO de Coimbra”, disse a instituição. Esta acção será desenvolvida com o apoio de A Pousadinha, em Tentúgal.

A associação informou que, em Março de 2020, devido às condicionantes provocadas pela pandemia da covid-19, foi lançado o canal “d’Opital TV”, no Youtube, onde é disponibilizado conteúdo gratuito para todos os hospitais e instituições que trabalham com adultos/idosos.

Recorde-se que a Palhaços d’Opital é uma associação cultural sem fins lucrativos, que leva a seu trabalho a seniores/adultos em ambiente hospitalar, estando presente no IPO de Coimbra, na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, Centro Hospitalar Tondela Viseu, Hospital Distrital da Figueira da Foz e no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, em Aveiro.