Coimbra  1 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação Integrar mantém em funcionamento Cozinha Solidária

28 de Abril 2020 Jornal Campeão: Associação Integrar mantém em funcionamento Cozinha Solidária

Nesta altura de dificuldade, e sabendo da importância do serviço que presta, a Associação Integrar decidiu manter em funcionamento a sua Cozinha Solidária.

Localizada na rua Martins de Carvalho, no número 80, este serviço da Integrar tem como principal função o fornecimento de refeições à população carenciadas, pelo que mantém o seu funcionamento todos os dias da semana, “dando resposta a todas as solicitações de apoio alimentar que surgem, em regime de ‘take-away’”, revela a instituição.

“Refira-se que este é o único serviço de apoio alimentar para carenciados, que funciona todos os dias da semana incluindo fins-de-semana e feriados”, adianta a Integrar, sublinhando que, “no mês de Janeiro foram servidas 433 refeições e em Março cerca de 600 refeições”.

Assim, neste período de crise, e além do apoio da Segurança Social, a Integrar tem “contado com a prestimosa colaboração de outras entidades, como o Lions de Clube de Coimbra, o Instituto Politécnico de Coimbra e do restaurante Sabores Tradicionais, que têm servido de complemento no apoio ao aumento do número de casos que têm surgido”.