Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação Grupo Gatos Urbanos poderá obter estatuto de utilidade pública

4 de Março 2024 Jornal Campeão: Associação Grupo Gatos Urbanos poderá obter estatuto de utilidade pública

Na reunião agendada para hoje, dia 4 de março, será votada a proposta de parecer favorável dos serviços à obtenção do estatuto de utilidade pública por parte da Associação Grupo Gatos Urbanos.

A Associação Grupo Gatos Urbanos tem desempenhado um papel significativo no desenvolvimento e na solidariedade social do concelho. Esta contribuição, considerada relevante, tem sido reconhecida pela comunidade municipal. De acordo com os serviços, os objectivos da associação são cruciais para o bem-estar da população, incluindo dos animais, e merecem todo o apoio e reconhecimento.

Com sede em Coimbra, a Associação Grupo Gatos Urbanos é uma entidade legalmente constituída sem fins lucrativos, políticos, sindicais ou religiosos. A sua actuação abrange todo o concelho, destacando-se o programa CED – Capturar/Esterilizar/Devolver, que visa controlar a população de animais de rua, em particular os gatos, reduzindo assim o número de animais abandonados, negligenciados e carenciados.

Este parecer favorável surge no contexto do pedido de declaração de utilidade pública da Associação, solicitado pela Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros. Se aprovada, a Associação Grupo Gatos Urbanos será oficialmente reconhecida como instituição de utilidade pública, o que potencialmente ampliará o seu alcance e capacidade de intervenção em prol do bem-estar animal e da comunidade em geral.