Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação “Figueira com Sabor a Mar” garante que ‘take away’ não é rentável

2 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Associação “Figueira com Sabor a Mar” garante que ‘take away’ não é rentável

A Associação “Figueira com Sabor a Mar”, depois de fazer uma sondagem com os seus cerca de 13 associados, garantiu que os sistemas de ‘take away’ e ‘delivery’ não são rentáveis, já que adesão é limitada.

Assim, estes serviços apenas se justificam para “continuar com a proximidade com os clientes dando também alguma dinâmica aos restaurantes, por forma a manter os postos de trabalho”, afirmou a associação da Figueira da Foz.

Relativamente aos apoios, a instituição considerou que estes ficam “aquém do anunciado”, já que são “escassos, apesar de serem divulgados como uma ajuda significativa”.

As inscrições para o plano de emergência municipal, que prevê o limite de 2 000 euros por empresa, já estão abertas, tendo a instituição pedido que as mesmas sejam analisadas o mais rápido possível, já que “esta verba é um autêntico balão de oxigénio”.

Para além disto, a associação apelou ao presidente da Câmara para que outros apoios possam ser abrangidos pelo plano, nomeadamente a redução de taxas em diversas vertentes.

Apesar do momento vivido pelo sector, Mário Esteves, presidente da Associação “Figueira Sabor a Mar”, pediu para que não pare, dando-se prioridade ao cumprimento das directrizes da Direcção-Geral da Saúde.