Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação Empresarial de Coimbra pede “apoio urgente” ao potencial produtivo

7 de Abril 2022 Jornal Campeão: Associação Empresarial de Coimbra pede “apoio urgente” ao potencial produtivo

A Associação Empresarial da Região de Coimbra (NERC) reclamou ao Governo “apoio urgente” para o potencial produtivo e sublinhou que “não existe uma estratégia clara e integrada, com medidas concretas, para recuperar a economia”.

A Direcção da associação liderada por Horácio Pina Prata sustentou, esta quinta-feira, que apoiar as empresas “é uma condição para uma recuperação forte” da economia nacional.

A NERC defendeu que o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) “deve contemplar medidas de apoio às empresas de todos os sectores, que estão muito fragilizadas e com tesourarias depauperadas”, em resultado de dois anos “consecutivos” da pandemia de covid-19 e do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, “que esmagam a margem de negócio e colocam em causa a própria sobrevivência das empresas”.

“A guerra na Ucrânia e o sucessivo e galopante aumento dos custos de energia, dos combustíveis e das matérias-primas em geral estão a colocar uma enorme pressão na gestão dos negócios de todos os sectores económicos”, adiantou a NERC.

Nesse sentido, a Direcção da associação empresarial pretende que o OE2022 “tenha ambição de, numa acção imediata, ajudar as empresas e os trabalhadores e que seja ajustado em sede de especialidade às reais necessidades das nossas empresas e rapidamente aprovado”.