Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação de Paralisia Cerebral apresenta “Coimbra a Brincar 2019”

17 de Maio 2019

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) apresenta à cidade o “Coimbra a Brincar 2019” através de uma Grande Parada, a realizar no dia 21 de Maio.

Ao percorrerem as ruas da “Alta” e da “Baixa” de Coimbra, a APCC e os seus parceiros na organização do evento, pretendem dar a conhecer um programa com mais de 100 actividades totalmente gratuitas e para todas as idades.

A Grande Parada tem início às 10h00 de dia 21 de Maio. Um dos grupos do desfile sairá da Universidade de Coimbra e outro do Portugal dos Pequenitos, estando previsto unirem-se na praça de 08 de Maio pela 11h00, onde prometem “muitos momentos de diversão e intervenções dos responsáveis da APCC e da Câmara Municipal de Coimbra”.

A edição de 2019 do “Coimbra a Brincar” realiza-se entre os dias 26 e 28 de Maio e pretende juntar milhares de pessoas em actividades que decorrem principalmente na margem esquerda do Parque Verde, à semelhança de anos anteriores.

De relembrar que o “Coimbra a Brincar” foi organizado pela primeira vez em 2013 e de ano para ano tem aumentado o seu número de actividades, participantes, parceiros e patrocinadores, mantém no entanto o seu objectivo principal de “divulgar o brincar enquanto fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental”.

 

No domingo as actividades decorrem das 11h00 às 18hoo e são direccionadas para as famílias, no dia 28 de Maio decorrem das 10h00 às 16h00 para a comunidade educativa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com