Coimbra  30 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação de Ginástica do Centro evidencia-se com excelentes performances

1 de Junho 2023 Jornal Campeão: Associação de Ginástica do Centro evidencia-se com excelentes performances

No último fim-de-semana, o Pavilhão Multiusos de Paredes foi palco da Prova Qualificativa de 1.ª Divisão de Ginástica Rítmica. A Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro) foi representada por todos os seus clubes afiliados na disciplina.

Os resultados foram excelentes para a região, com a Academia de Ginástica Rítmica Aveirogym (AGRA), a Associação Cristã da Mocidade de Coimbra (ACMC) e o Centro Norton de Matos (CNM) apurando todas as suas ginastas para o Campeonato Nacional de 1.ª Divisão, que será realizado nos dias 24 e 25 de Junho, no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa.

 

Desta forma, Sofia Carvalho (Júnior, AGRA), Inês Simões (Juvenil), Ana Miguel Dias (Júnior), Oleksandra Huzak (Junior Elite) e Elisabete Seletcaia (Sénior Elite), todas representantes da ACMC, assim como Maria Benedita Ferreira, Maria Luís e Marta Cardoso (Iniciadas), Gabriela Lucas (Juvenil) e Letícia Ribeiro (Júnior) do CNM, irão representar os clubes e a AGDCentro na competição mais importante do calendário nacional de Ginástica Rítmica. Vale ressaltar que as três ginastas Iniciadas do CNM conquistaram a medalha de ouro por equipas. Além disso, Helena Marques (Iniciada, CNM) também garantiu a qualificação para o Campeonato Nacional.

A Ginástica Aeróbica do Centro também merece destaque. Dezassete ginastas dos escalões júnior e sénior da Academia CantanhedeGym participaram da 1.ª Prova de apuramento para o Campeonato da Europa, realizada no último fim-de-semana em Ponta Delgada. Os resultados foram excelentes para a equipa de Cantanhede, conquistando o 1.º e o 2.º lugar no Individual Feminino Sénior, o 1.º lugar no Trio Sénior, o 1.º lugar no Aerostep Sénior, o 1.º lugar no Trio Júnior (em parceria com a União Recreativa de Dafundo), o 2.º lugar no Aerodance Júnior, o 4.º lugar no Individual Feminino Júnior e o 5.º lugar no Trio Júnior.

Para a AGDCentro, “os resultados nessas duas provas qualificativas falam por si. Trabalho, dedicação, profissionalismo e alegria em fazer ginástica são ingredientes necessários para manter nossas ginastas sempre no mais alto nível, procurando constantemente a perfeição e voos mais altos, seja em âmbito nacional ou internacional”.