Coimbra  4 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação de Columbófila Cantanhedense realizou o VII Trilho de São Tomé

2 de Maio 2021 Jornal Campeão: Associação de Columbófila Cantanhedense realizou o VII Trilho de São Tomé

Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC) realizou-se, ontem (01), o VII Trilho de São Tomé.

O evento que assinalou o regresso das provas de trail, embora ainda com muitas limitações devidas à pandemia, teve como organização o Grupo Desportivo Ferreirense – Mountain Trails em parceria com Município da Figueira da Foz e com a Junta de Freguesia de Ferreira-A-Nova.

Participaram nesta prova, de 25km, a primeira a pontuar para o Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra (CDTRC) 2021, na vertente de trail longo, oito atletas da Secção de Ar Livre e Aventura da ASSSCC.

Percorrido em estradões aceiros e pequenos trilhos de terra batida, com 426 metros de desnível acumulado positivo, esta prova pontuou para o apuramento da Taça de Portugal da Associação Trail Running Portugal (ATRP) e do CDTRC.

Partindo de dois em dois minutos, em grupos de dez atletas, no final da prova, Nuno Coelho, alcançou o 41.° lugar na classificação geral masculina e o 3.° lugar no escalão M45, José Machado, o 55.° e o 19.° no escalão M40, Nuno Almeida, o 68.° e 11.° M45, enquanto que Brian Ferreira e José Mendes, competindo no escalão de séniores classificaram-se no 76.° e 79.° na geral e 21.° e 24.°, no seu escalão.

No sector feminino regista-se a prova de Gabriela Oliveira, que obteve o 11.°lugar na classificação geral e o 4.° lugar no escalão F40, de Otília Costa, classificada em 15.° na geral e 6.° lugar no F40 e também de Luísa Santos, que alcançou nesta competição o 20.° lugar na classificação geral e o 5.° no escalão F45.