Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação de Apoio à Criança Abandonada lança campanha em prol de menina de Coimbra

4 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Associação de Apoio à Criança Abandonada lança campanha em prol de menina de Coimbra

A APACA – Associação Portuguesa de Apoio à Criança Abandonada iniciou uma campanha para angariar fundos destinados a Isa, uma menina de 7 anos de Coimbra, diagnosticada com a síndrome rara F.I.R.E.S. (Febrile Infection-Related Epilepsy Syndrome).

Isa enfrenta desafios desde os 10 meses de idade, quando experienciou a sua primeira crise epiléptica. Diagnosticada com a síndrome F.I.R.E.S., uma condição que afecta apenas uma criança num milhão, Isa luta diariamente contra crises de epilepsia refractária e um atraso no desenvolvimento.

Actualmente, Isa é totalmente dependente para suas necessidades básicas, como comer, andar e falar. No entanto, através de ciclos intensivos de terapias neurológicas, a menina tem apresentado melhorias na sua qualidade de vida. Os tratamentos incluem fisioterapia, terapia da fala, terapia ocupacional, entre outros.

A APACA apela à generosidade da comunidade para auxiliar Isa na aquisição de talas adaptáveis ao seu crescimento, um investimento no valor de 873,60 euros. Essas talas desempenharão um papel significativo em proporcionar à Isa maior autonomia e qualidade de vida.

IBAN para Transferência Bancária: PT50 0033 0000 4554 3279 9510 5 (MILLENNIUM BCP)

MB WAY: 918649936

A APACA assegura que todos os doadores receberão um recibo correspondente ao valor da sua doação.