Coimbra  9 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação da Ereira ajuda quem mais precisa em Montemor-o-Velho

18 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Associação da Ereira ajuda quem mais precisa em Montemor-o-Velho

“Código Dinâmico”, associação juvenil com sede na freguesia da Ereira, entregou na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho mais de cinco centenas de bens destinados a apoiar famílias do concelho em situação de vulnerabilidade.

A acção marcou o encerramento da actividade “De Coração” que decorreu em Dezembro e que lançou um conjunto de desafios à população para assinalar a quadra natalícia de 2020.

A par da elaboração de corações que espalharam o amor por todas as portas, janelas e jardins da freguesia, a iniciativa contou ainda com a escrita de postais de agradecimento, que foram depois entregues aos serviços do Hospital dos Covões.

No último dia, vestidos a rigor e numa Parada de Natal inédita na freguesia, “De Coração” voltou a tocar os corações de todos e apelar à solidariedade, recolhendo bens de primeira necessidade.

“A força transformadora da juventudem aliada à vontade de fazer a diferença na comunidade, presente no “Código Dinâmico”, merece o reconhecimento da Câmara Municipal que agradece publicamente o bonito gesto que vai ajudar muitas famílias que, actualmente, se encontram em situação de vulnerabilidade social”, congratulou a autarquia.