Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação Cristã da Mocidade de Coimbra brilha no Campeonato Nacional Universitário em Viseu

9 de Abril 2024 Jornal Campeão: Associação Cristã da Mocidade de Coimbra brilha no Campeonato Nacional Universitário em Viseu

Viseu foi palco do Campeonato Nacional Universitário 2024, onde os judocas da Associação Cristã da Mocidade de Coimbra (AAC) demonstraram todo o seu talento e dedicação, representando diversas instituições de ensino superior da cidade dos estudantes.

Os atletas, em representação da Universidade de Coimbra, do Instituto Politécnico de Coimbra e da Escola Universitária Vasco da Gama de Coimbra, através das respectivas Associações Académicas, alcançaram resultados de destaque na competição.

Bernardo Tralhão Fernandes, da Universidade de Coimbra, destacou-se ao conquistar o primeiro lugar na categoria de 66Kg, sagrando-se Campeão Nacional. Seguindo-se, João Amaro Martins, do Instituto Politécnico de Coimbra, alcançou o 5.º lugar na categoria de 60Kg, enquanto Catarina Costa Drogas, da Escola Universitária Vasco da Gama de Coimbra, também assegurou o 5.º lugar na categoria de 63Kg. Simão Carvalho, da Universidade de Coimbra, mostrou igualmente o seu valor na categoria de 73Kg.

Além disso, no Campeonato Nacional de Veteranos, Tiago Correia, na categoria M4 de 73Kg, conquistou o 3.º lugar, demonstrando a versatilidade e experiência dos judocas da região.

As participações dos judocas do Ensino Universitário e Politécnico da ACM foram especialmente relevantes, uma vez que, na véspera, brilharam no Campeonato Nacional de Sub 23. Neste evento prévio, destacou-se Bernardo Tralhão Fernandes, que não só conquistou o título de Campeão Nacional na sua categoria, como também repetiu o feito no Campeonato Nacional Universitário, demonstrando assim a sua superioridade e consistência no tatami.