Coimbra  19 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação Condeixa Patudos promove feira solidária e de adopção

14 de Dezembro 2018

Com vista a promover a adopção responsável e sensibilizar a população para os animais confinados à vida numa associação ou no canil, a Condeixa Patudos vai promover, este sábado (15), uma feira solidária e de adopção.

O evento, que também pretende passar a mensagem de que “os animais não são um brinquedo”, quer promover a adopção dos patudos que tem ao seu encargo e dar-lhes um final feliz numa família que os ame.

“Neste Natal vamos fazer com que os animais de ninguém passem a ser animais de alguém”, apela a associação de protecção animal de Condeixa-a-Nova.

Os interessados em adoptar algum dos animais da Associação levarão o seu novo amigo para casa “já esterilizados, vacinados e com a devida identificação electrónica (microchip)”, afirma Olga Silva, presidente da Condeixa Patudos, adiantando, ainda, que fazem por garantir o cumprimento da lei e que “os animais são adoptados responsavelmente”.

A campanha tem como principal objectivo “divulgar os animais que têm à sua responsabilidade, tendo em conta que a lotação está esgotada e os pedidos de ajuda são dezenas e diários”, sublinha.

O evento vai decorrer entre as 09h00 e 17h00, na praça da República de Condeixa-a-Nova, onde se poderá proceder às adopções mas, também, visitar a feira solidária a favor da associação, na qual se pode encontrar brinquedos, calçado, louças, vestuário, decoração, livros, etc.

Para quem não pode deslocar-se até Condeixa, a associação está disponível através do número 910 170 715, seja para agendar uma visita, sem compromisso, a qualquer um dos animais; seja para ajudar de qualquer outra forma: doação de ração húmida e seca, mantas, medicamentos ou até ajudas monetárias para amenizar as despesas em veterinários.

Os animais adoptados durante a feira irão para a sua casa definitiva trajados a rigor: com fatos de Pai Natal.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com