Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação apresenta projecto para maciço do Sicó ser paisagem protegida

28 de Julho 2020 Jornal Campeão: Associação apresenta projecto para maciço do Sicó ser paisagem protegida

A Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó vai apresentar, publicamente, a proposta de classificação do projecto “Sicó | A dimensão cultural de uma paisagem protegida de âmbito regional”, na próxima quinta-feira (30), em duas sessões.

A primeira sessão vai decorrer no Centro de Negócios de Ansião, entre as 18h00 e as 19h30, com os municípios de Alvaiázere, Ansião e Penela. Já a segunda sessão terá lugar no Museu PO.RO.S, em Condeixa-a-Nova, e a este Município vai juntar-se, também, Soure.

A iniciativa tem como objectivo divulgar o projecto, esclarecer eventuais dúvidas e recolher os contributos da comunidade, envolvendo-a no processo de classificação. Desta forma a Associação pretende tirar “partido do conhecimento que a população possui sobre este território, sensibilizando-a no sentido da preservação e valorização do valor estético, ecológico e cultural” daquela região.

Durante as sessões será, ainda, apresentada e discutida a delimitação física proposta, quais os propósitos que sustentam esta delimitação e o seu regulamento de gestão.