Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação Alma de Coimbra elege corpos sociais para os próximos dois anos

18 de Maio 2023 Jornal Campeão: Associação Alma de Coimbra elege corpos sociais para os próximos dois anos

A Associação Alma de Coimbra realizou eleições para definir os corpos sociais para o biénio 2023-2024. A única lista que se apresentou a sufrágio foi eleita.

A nova direcção da associação é composta por José Manuel Santos, que assume o cargo de presidente, acompanhado pelos vice-presidentes Francisco Melo Ferreira e Afonso Marques, responsáveis pelas áreas executiva e financeira, respectivamente. Carlos Martins Lopes ocupará o cargo de secretário, enquanto Manuel Milagres será vogal.

Na Assembleia Geral, Manuel Sobral Torres foi reeleito como presidente, contando com José Manuel Rolim como 1.º secretário e Alcides Sá Esteves como 2.º secretário. O Conselho Fiscal será liderado por Amaro Jorge, tendo Francisco Carvalho e António Sousa Martins como 1.º e 2.º vogais, respectivamente.

Sob a direcção artística do Maestro Augusto Mesquita, acompanhado por Rita Seara ao piano, Luísa Mesquita no contrabaixo e Joana Borges no violino, o coro Alma de Coimbra tem como propósito interpretar exclusivamente temas musicais portugueses ou de língua portuguesa, especialmente harmonizados para o grupo. O Maestro Augusto Mesquita é o autor de todos os arranjos executados pelo coro, o que confere um carácter único e original às apresentações. O coro Alma de Coimbra assume-se, assim, como um projecto dedicado à música e à cultura portuguesa, valorizando os princípios fundamentais da Lusofonia.

Com 17 anos de existência, o coro Alma de Coimbra já lançou quatro trabalhos discográficos, em 2010, 2013, 2016 e 2019, contribuindo para a divulgação e preservação da riqueza musical do país.