Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação Académica de Coimbra promove “Abril de Gerações”

22 de Abril 2021 Jornal Campeão: Associação Académica de Coimbra promove “Abril de Gerações”

Durante a manhã de hoje, dia 21 de Abril, a Associação Académica de Coimbra (AAC) visitou a Casa da Criança Rainha Santa Isabel e o Centro Rainha Santa Isabel, da Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito das comemorações do “Abril, sempre!”.

A iniciativa “Abril de Gerações” foi iniciada de manhã junto das crianças da Casa da Criança que se mostraram muito receptivas à visita dos estudantes. “Entre os cravos de papel feitos pelas mais de 20 crianças ficou a certeza de que a liberdade é a palavra de ordem quando questionados sobre o 25 de Abril. Ficou, também, o pedido que a AAC pudesse repetir a visita, oferecendo-lhes um dia diferente na companhia dos estudantes da Academia”, disse a AAC.

Os cravos foram depois entregues aos utentes do Centro Rainha Santa Isabel, da Cáritas Diocesana de Coimbra. Para Cláudia Neves, directora do Centro, “foi uma iniciativa muito boa para todos os idosos que atravessam este período difícil de pandemia e que se encontram fechados. Todas as actividades contam”.

Para João Assunção, presidente da Associação Académica de Coimbra, “a entrega dos cravos simboliza a ponte entre as gerações: aqueles que viveram Abril e os que têm a oportunidade de viver o seu legado. Os valores e a importância da revolução de Abril merecem ser permanentemente recordados”.

“Esta iniciativa enquadra-se na preocupação que a Associação Académica de Coimbra tem tido em aproximar-se da comunidade citadina, impactando várias gerações e contribuindo para o bem-estar de toda a cidade”, acrescentou.