Coimbra  2 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação Académica de Coimbra cria Plataforma Juvenil Distrital

1 de Maio 2021 Jornal Campeão: Associação Académica de Coimbra cria Plataforma Juvenil Distrital

A Associação Académica de Coimbra (AAC) recebeu ontem (30), no edifício Sede, as Associações de Estudantes das Escolas Secundárias do distrito e foi assinado o protocolo de colaboração da Plataforma Juvenil Distrital.

Esta iniciativa, assinalada no Dia do Associativismo Juvenil, surge com o objectivo de fazer uma ponte de ligação entre o Ensino Superior e o Ensino Secundário, sendo dirigida não só às reivindicações partilhadas pelos estudantes, mas também a edificação de uma plataforma de cooperação que promova o associativismo juvenil no distrito de Coimbra.

Para João Assunção, presidente da AAC, “este foi um momento simbólico que assinala algo de maior dimensão, unindo várias gerações de estudantes em prol de objectivos partilhados por toda a juventude.”

A Plataforma Juvenil Distrital conta com as seguintes Associações de Estudantes do Distrito de Coimbra:  Mira, Lima de Faria, Joaquim de Carvalho, Cristina Torres, Bernardino Machado, Montemor-o-Velho, Soure, Rainha Santa Isabel, Dona Maria, São Teotónio, José Falcão, Quinta das Flores, Avelar Brotero, D. Dinis, Jaime Cortesão, Penacova, Daniel de Matos, José Falcão (MC), Lousã, Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital.