Coimbra  18 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação Académica de Coimbra assinala o dia 17 de Abril na Baixa de Coimbra

15 de Abril 2021 Jornal Campeão: Associação Académica de Coimbra assinala o dia 17 de Abril na Baixa de Coimbra

A Associação Académica de Coimbra (AAC) assinalará as datas históricas que se aproximam sob o mote “Abril, Sempre!” iniciando as comemorações já no próximo dia 17 com a recreação da “Operação Flor” na Baixa de Coimbra.

Durante a manhã de sábado, a AAC distribuirá flores pela Baixa da Cidade em cooperação com a Secção de Fado da Associação, que animará as ruas com Grupos de Fado e a Estudantina Universitária de Coimbra, reavivando a ligação entre diferentes gerações, entre a Alta e a Baixa, os estudantes e a cidade. A entrega da flor simboliza o compromisso assumido em 69 para com a causa estudantil, um compromisso que marcou o início da Revolução de Abril há 52 anos.

Durante a tarde, João Assunção estará à conversa com Mário Campos, Rui Pato e Rui Namorado enquanto personalidades emblemáticas da crise estudantil. A iniciativa denominada “Diálogos de Abril”, contará com a moderação por parte da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) e com transmissão online no Facebook da AAC.

Para terminar o dia, a Associação Académica de Coimbra transmitirá ainda em directo na sua página do Facebook, às 21h30, o documentário “Futebol de Causas”, realizado por Ricardo Antunes Martins e inspirado no movimento estudantil e crise académica do ponto de vista dos jogadores da Académica.