Coimbra  21 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Associação Académica de Coimbra assina Protocolo de Cooperação Ibérica

18 de Julho 2021 Jornal Campeão: Associação Académica de Coimbra assina Protocolo de Cooperação Ibérica

Neste domingo, a Associação Académica de Coimbra assinou um Protocolo de Cooperação com o Consejo de Estudiantes da Universidad de Murcia e o Consejo de Estudiantes da Universidad de Salamanca.

Reconhecendo-se a importância do intercâmbio cultural e científico, o protocolo assinado marca o início de uma relação de cooperação entre as Associações, garantindo-se, assim, uma maior proximidade entre os três pólos de ensino da Península Ibérica.

Para o presidente da AAC, João Assunção, “o protocolo assinado é o reflexo do profícuo trabalho realizado ao longo deste fim-de-semana, onde três academias se juntaram para debater diferentes problemáticas Ibéricas, nomeadamente as políticas de sustentabilidade, a democracia e a inclusão no espaço peninsular”.

Também os representantes dos estudantes de Múrcia e Salamanca veem neste protocolo o primeiro passo a dar para aquele que deve ser um trabalho conjunto entre as Associações.

A assinatura do protocolo encerrou o I Encontro Ibérico, realizado entre sexta-feira e este domingo na cidade de Coimbra.