Coimbra  15 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Assinado hoje Memorando para a criação da Academia Ubuntu Coimbra

20 de Maio 2019

O Memorando de Entendimento para a criação da Academia Ubuntu Coimbra vai ser hoje assinado, às 18h00, numa sessão que decorre nas instalações do Instituto Universitário Justiça e Paz.

O documento vai ser assinado pelos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC), pelos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Coimbra (SASIPC), Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnf), Instituto Universitário Justiça e Paz (UIJP), Cáritas Diocesana de Coimbra e ainda pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV).

A Academia Ubuntu Coimbra, constituída entre as seis instituições anteriormente referidas, é uma rede colaborativa informar vocacionada para desenvolver a metodologia Ubuntu na região, a partir do modelo de liderança servidora e com a inspiração de figuras como Nelson Mandela, Martin Luther King ou Malala.

Ubuntu é uma filosofia de origem africana que se traduz na expressão “Eu sou porque tu és”, que valoriza a interdependência e a solidariedade. A Academia Ubuntu Coimbra visa então contribuir para desenvolver e promover competências pessoais, sociais e cívicas dos participantes, tendo como objectivos disponibilizar aos jovens da região de Coimbra oportunidades de capacitação e desenvolvimento pessoal partilhando gratuitamente a metodologia Ubuntu.

Os signatários do Memorando responsabilizam-se por constituir um grupo de trabalho ao qual compete definir um plano de actividades para cada ano lectivo e a sua respectiva concretização.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com