Coimbra  17 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Assembleia Figueirense será palco de debate promovido pelo PS da Figueira da Foz

22 de Maio 2023 Jornal Campeão: Assembleia Figueirense será palco de debate promovido pelo PS da Figueira da Foz

Na próxima sexta-feira (26), às 21h00, a Concelhia do PS da Figueira da Foz realiza mais um evento no âmbito das Jornadas de Formação. O objectivo é estimular a participação dos militantes na política local, incentivar o espírito crítico e debater temas políticos relevantes, dirigidos aos membros do partido, autarcas socialistas e convidados.

Nesta edição das Jornadas de Formação, vão ser homenageados três militantes que integraram as listas da Assembleia Municipal nas primeiras eleições autárquicas de 12 de Dezembro de 1976. José Manuel Santos Silva, Manuel Simões Duarte Cerveira e Vítor Manuel de Sousa Neto são militantes desde a fundação do Partido Socialista na Figueira da Foz e têm desempenhado diversas funções ao longo dos anos, sendo parte integrante de várias listas pelo partido.

O evento terá lugar na Assembleia Figueirense, uma instituição histórica da cidade, e vai contar com a presença de Luís Marinho, convidado especial, que foi deputado à Assembleia da República nas primeiras eleições de 1976, vice-presidente do Parlamento Europeu e professor do Ensino Superior em Direito e Ciência Política e Assuntos Comunitários. Luís Marinho, que também fez parte do Secretariado Nacional e foi Presidente da Federação de Coimbra do Partido Socialista, irá abordar o tema do sistema político português em sua intervenção.

Os moderadores do evento serão Cláudia Avelar, presidente da Federação Distrital de Leiria das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos e ex-deputada à Assembleia da República, e Maria José Moura, mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, membro do Departamento das Mulheres Socialistas e de várias Comissões Políticas Federativas e Concelhias. Maria José Moura também ocupa o cargo de secretária-coordenadora da Secção de Buarcos e é membro do secretariado da Concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do Concelho da Figueira da Foz.

A jornada de formação estará aberta a todos os militantes e autarcas socialistas.