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As tecnologias que não podem faltar num casino online

28 de Março 2023 Jornal Campeão: As tecnologias que não podem faltar num casino online

Os casinos online tornaram-se uma escolha popular para os entusiastas do jogo, ao oferecerem a conveniência de poder jogar a partir de qualquer lugar e em qualquer altura. No entanto, para que um casino online alcance o sucesso, é importante que tenha as tecnologias certas.

O motivo? É simples. Qualquer utilizador que aprecie e goste deste tipo de entretenimento precisa que a plataforma que escolheu para se divertir tenha uma boa capacidade de resposta e garanta que todas as interações sejam realizadas de forma rápida e segura.

Neste sentido, neste artigo discutimos algumas das tecnologias obrigatórias num casino online para uma melhor experiência de utilizador.

7 tecnologias obrigatórias num casino online

1.      Encriptação SSL

Este é um protocolo padrão de segurança que codifica os dados transmitidos entre o browser do utilizador e o servidor do casino, assegurando que elementos sensíveis, tais como dados pessoais e informações de pagamento, sejam mantidas a salvo de hackers e de outros possíveis ataques.

Neste sentido, a Encriptação SSL é essencial em qualquer casino online, uma vez que é a base de segurança para qualquer pessoa que utiliza uma plataforma do género. Tendo em conta as transações financeiras e os dados registados, o utilizador tem de sentir que aposta numa plataforma segura.

2.      Software de jogo

A espinha dorsal deste segmento está nos softwares utilizados. Os programas criados para os casinos online devem ser fiáveis, seguros e fáceis de utilizar pelos jogadores, de modo a oferecer uma ótima experiência.

Além disso, devem ser compatíveis com diferentes dispositivos e sistemas operativos. Os casinos online podem optar por desenvolver uma solução internamente ou utilizar os serviços de fornecedores de software especializados. Nesse sentido, algumas das empresas mais populares no segmento são a Microgaming, NetEnt e a Playtech.

3.      Gerador de números aleatórios (RNG)

Relacionado com o tópico anterior, se existem softwares com capacidade de resposta e capazes de criarem jogos desafiantes e atrativos, quando estes são programados devem respeitar a aleatoriedade associada a alguns dos mais populares jogos de casino, tais como as slots, o blackjack e a roleta.

Neste caso, a principal função dos RNG é assegurar que os jogos sejam justos e imparciais, dando a todos os jogadores uma oportunidade igual de ganhar. Sem os RNG, os casinos online podem perder a sua credibilidade e a sua base de clientes, levando a uma má experiência de utilizador.

4.      Análise de dados (Big Data)

Atualmente, a internet não pode ser compreendida sem a big data. Todas as grandes empresas de todas as indústrias utilizam esta tecnologia devido à forma como os ajuda e isso aplica-se na íntegra aos casinos online.

Como a utilizam? Através da análise da concorrência e dos utilizadores. Vendo que jogos de casino são os mais bem-sucedidos, que ofertas funcionam melhor e quais são os interesses do público.

Estes são grandes volumes de informação que só podem ser recolhidos graças à big data, e compreendidos graças à data science. Assim, conseguem oferecer aos utilizadores os jogos que melhor se adequam aos seus gostos ou mesmo melhorar as ofertas para atrair novos jogadores. Tudo isto seria impossível por outros métodos, mas não só é possível, como é mesmo fácil com a big data.

5.      Otimização móvel

A otimização móvel é crucial para os casinos online, uma vez que mais jogadores preferem jogar nos seus dispositivos móveis. Os casinos online devem garantir que os seus jogos são acessíveis em dispositivos móveis, com um design reativo que se ajusta ao tamanho do ecrã do dispositivo. A otimização móvel melhora a experiência do utilizador, permitindo aos jogadores acesso aos jogos em qualquer altura e em qualquer lugar.

6.      Métodos de pagamento

Os utilizadores devem conseguir poder efetuar depósitos e levantamentos de forma segura e fácil. Um casino online deve oferecer uma variedade de métodos de pagamento, incluindo cartões de crédito e débito, e-wallets, multibanco, entre outros.

Por outro lado, os métodos de pagamento oferecidos também têm de ser seguros e devem ser reforçados no sentido da proteção bancária.

7.      Apoio ao cliente

Os utilizadores podem ter dúvidas ou problemas enquanto estão na plataforma. É importante que o casino ofereça um apoio ao cliente eficiente e amigável, que ajude os jogadores com quaisquer problemas que possam ter.

Um dos exemplos mais utilizados é o uso de chatbots. Existem muitos casinos que exploram este método para guiar o utilizador em dúvidas mais genéricas.

Com efeito, muitas destas tecnologias partem também do sucesso da transformação digital que ocorre em muitos setores da sociedade. Muitas áreas tradicionais estão a “chamar” pelas tecnologias inteligentes como uma forma de completar a ação humana.

Neste caso, as tecnologias mencionadas são ideias para oferecer uma experiência sem descontinuidades, com soluções de alta qualidade, transmitindo máxima segurança e proteção aos utilizadores.