Coimbra  29 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

As melhores cidades para visitar em Portugal

30 de Dezembro 2019

Todos sabemos que viajar é uma actividade que inclui gastos que muitas vezes sequer imaginávamos que teríamos. No entanto, conhecer novos lugares deve ser considerado antes de tudo um investimento financeiro, porque as memórias ficam para sempre e o conhecimento que se adquire acompanha-nos por toda a vida.

Pelo terceiro ano consecutivo, Portugal foi eleito o melhor destino turístico mundial pelo “World Travel Awards”, os “óscares do turismo”. Se, assim como muitos, também tem vontade de conhecer melhor este país ao viajar por ele, recomendamos que se programe antes de começar o seu percurso e faça uma lista de todas as empresas que irá precisar contactar antes e depois da sua viagem. Através da página telefone-numero.com pode encontrar o número de telefone e outros meios de contacto com diversas empresas internacionais e nacionais em Portugal.

Vamos agora às cidades que não pode deixar de conhecer durante a sua expedição lusitana:

1. Lisboa

A capital do país é também um dos sítios com programações mais variadas, que agradam a todos os públicos. E o melhor: está rodeada de outras cidades mágicas que também pode visitar durante os outros dias da sua viagem. No entanto, deixamos aqui algumas ideias de actividades que pode fazer por lá: no tradicional bairro da Alfama, pode assistir a um espectáculo de fado enquanto experimenta os pastéis de nata. No Bairro Alto, os jovens reúnem-se ao pé dos bares para beber, conversar e confraternizar com gente de todo o mundo. Na praça do Comércio, especificamente sobre o Arco da rua Augusta, há uma vista magnífica do rio Tejo e das construções típicas portuguesas.

 

2. Porto

Esta é a segunda maior cidade do país e algumas pessoas consideram-na ainda mais bela do que Lisboa. O seu centro histórico foi considerado Património Mundial pela UNESCO e a Ribeira é uma das zonas mais frequentadas deste centro, às margens do rio Douro. De lá, pode-se apreciar a vista para Gaia e as suas dezenas de caves de vinho do Porto, que tem mesmo de visitar. Da Avenida dos Aliados pode-se admirar o edifício da Câmara Municipal e descer até à estação ferroviária de São Bento, tão bonita e com uma decoração especial de azulejos azuis. Na rua das Carmelitas está a Livraria Lello, que inspirou a escritora inglesa J. K. Rowling a escrever a história do mágico Harry Potter.

 

3. Coimbra

Esta é a cidade que possui uma das universidades mais antigas do mundo. A Universidade de Coimbra, fundada em 1290 pelo rei D. Dinis. Portanto, grande parte dos pontos turísticos desta cidade guardam alguma relação com a existência da Universidade. Entre os sítios que não pode deixar de visitar quando lá for estão: o Paço das Escolas, o Jardim Botânico, a Capela de São Miguel e muito mais.

Portugal é cheio de encantos que vale mesmo a pena descobrir. É só questão de planear-se e deixar-se levar pelas boas experiências.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com