Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Árvores da sede da Fundação ADFP “vestidas” com crochet e tricot

4 de Outubro 2019

A sede da Fundação ADFP, em Miranda do Corvo, está mais colorida, graças à roupagem dada às suas árvores, feita em lã e linha por Glória Correia, directora técnica do espaço.

“Esta ideia surgiu-me porque vi pela primeira vez nas Caldas da Rainha estas decorações de árvores. Gostei da ideia, enquadra-se na arte urbana que se faz nas cidades”, afirmou Glória Correia.

A directora afirma que não faz todo o trabalho sozinha, conta com a mestria da mãe, Laurinda Correia, utente da Residência Sabedoria, onde se encontra, também, o centro de dia.

“Isto até pode ser benéfico para os utentes, não só porque gostam muito de ver, sendo que é uma forma de melhorar e colorir os espaços. Eles colaboram na aplicação dos trabalhos nas árvores”, concluiu.

A Residencial Coragem acolhe 44 pessoas e a Residencial Respeito 30. Estes são espaços para utentes com deficiência e/ou doença mental que se encontrem impossibilitados de residir no seu meio familiar.

No Centro Social Comunitário há, ainda, residência para crianças e idosos, assim como respostas para pessoas com doença mental e diversos serviços abertos à comunidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com