Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Artur Carvalhinho deixa presidência do PS de Cantanhede e cede lugar a Sérgio Negrão

24 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Artur Carvalhinho deixa presidência do PS de Cantanhede e cede lugar a Sérgio Negrão

No passado dia 23 de Outubro de 2023, Artur Carvalhinho comunicou a todas as instâncias locais, regionais e nacionais do Partido Socialista a sua intenção de renunciar ao cargo de Presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) do PS de Cantanhede.

Em 24 de Julho do corrente ano, Artur Carvalhinho havia solicitado uma suspensão temporária de três meses, por motivos pessoais e familiares, do seu mandato como presidente da referida estrutura. Nessa data, assumiu a presidência o actual vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal de Cantanhede, Sérgio Negrão.

Segundo Artur Carvalhinho, “os motivos pessoais e familiares permanecem, mas agora estou convicto de que, devido ao trabalho desenvolvido nos últimos três meses, o futuro da CPC está devidamente assegurado.” O ex-presidente da Comissão Local do PS conclui a sua comunicação partilhando a sua convicção de que contribuiu para resultados autárquicos que contrariaram uma tendência de declínio dos últimos vinte anos no concelho e para uma organização interna pacificada, com duas eleições muito consensuais (uma com 100% dos votos e outra apenas com um voto branco), além de estruturas organizadas com “pessoas muito competentes e capazes”.

O futuro do PS em Cantanhede fica agora sob a liderança de Sérgio Negrão, que, como afirmou recentemente, assume esta responsabilidade com grande honra, dispondo-se a liderar uma candidatura à Comissão Política Concelhia do PS de Cantanhede, prevista para o primeiro trimestre do próximo ano (2024). Conforme afirma o autarca, “o Partido Socialista em Cantanhede permanece activo e dinâmico, liderando processos complexos e de importância estratégica para o concelho. É assim que garantimos o que sempre foi mais importante para o Partido: o superior interesse das pessoas do concelho de Cantanhede”.