Coimbra  19 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Artesanato, gastronomia e música regressam a Côja em mais uma FAVA

8 de Agosto 2019

A vila de Côja, no concelho de Arganil, dá as boas-vindas a mais uma FAVA – Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades, que decorre entre hoje (08) e domingo (11).

Esta é mais uma edição da tão aguardada feira, que promete animar novamente a vila, também conhecida como “A Princesa do Alva”.

Numa altura em que os “filhos da terra” regressam e em que os turistas já se fazem sentir pela zona, chega, também, a FAVA que João Tavares, presidente da União das Freguesias de Côja e Barril de Alva, espera “poder trazer ainda mais gente à vila”.

A Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades dá a conhecer, através dos cerca de 35 stands distribuídos pelo recinto, muito artesanato, sendo este o sector em destaque, mas não será o único.

Naquele recinto, localizado no Parque Verde, os visitantes poderão encontrar, ainda, produtos regionais como licores e enchidos, artigos de moda e muitos outros serviços do concelho e de toda a região.

E se o artesanato está em destaque nesta feira, a gastronomia não fica nada atrás.

Com o tecido associativo responsável pelos “comes e bebes”, para além das três tasquinhas onde poderá provar os pratos mais leves e petiscos, como bifanas ou moelas, estará, ainda, ao dispor um restaurante, explorado pelo Grupo Mais Além, que promete satisfazer todos aqueles que queiram apreciar uma das iguarias regionais ali servidas.

A animação de rua e os espectáculos de música complementam da melhor forma esta festa, que esta edição tem horário alargado.

“Este ano tentámos alargar o período de funcionamento da feira. Assim a mesma começa mais cedo do que nos anos anteriores e terminará mais tarde”, afirmou o presidente.

O cartaz é ecléctico, de forma a atrair diferentes públicos, segundo explicou, também, o autarca.

Assim, hoje (08) será realizada uma inauguração oficial do evento, pelas 19h00, com a animação de rua dos “Bombos de S. Nicolau”.

Mais tarde, pelas 20h00 será a vez de “Flora do Mondego” animar os visitantes da FAVA.

Os espectáculos de palco não vão faltar e a primeira noite está reservada para o fado com Cláudia Leal, às 21h00. Esta é uma voz já bem conhecida desta feira, que no ano anterior conquistou todos os que estavam presentes.

Conforme prometido pelo presidente, nesta edição a noite prolonga-se, seguindo-se o Dj Rui Remix.

Para amanhã (09) a animação começa pelas 19h30, com “Sons e Saudades”, seguindo-se a banda “Não Há 2 Sem 3”, às 21h00, e mais tarde um novo dj para animar os mais resistentes, desta vez The Doctor Doc.

No sábado (10), a animação de rua fica a cargo dos “Tokandar”, a partir das 19h30. A subir ao palco nessa noite serão os “The Fly – Tributo U2”, às 21h00, e a encerrar a noite, novamente o Dj The Doctor Doc.

O último dia, domingo, “será dedicado às colectividades”, referiu João Tavares, no qual haverá concertinas com “Pauta em Movimento”, a partir das 19h30; a Filarmónica Pátria Nova de Côja, às 20h00; o Rancho Folclórico das Rosas de Côja, às 21h30; e, ainda, a Tuna Cantares de Côja, às 22h30.

O presidente da União das Freguesias afirma que esta é uma festa que tem como objectivo “promover não só Côja mas toda a região, trazendo cada vez mais pessoas”, convidando, desta forma, todos a conhecerem a vila.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com