Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ARSC vai lançar concursos para dois Centros de Saúde em Coimbra

24 de Setembro 2019

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) anunciou, hoje, que vai lançar novos concursos para a construção do Centro de Saúde Fernão de Magalhães e a remodelação do Centro de Saúde de Celas.

De acordo com as portarias conjuntas dos secretários de Estado do Orçamento e Adjunto da Saúde, publicadas hoje, em Diário da República, a ARSC foi autorizada a assumir os respectivos encargos com novos valores de investimento que ultrapassam os sete milhões de euros.

Entre o final de Setembro e a primeira semana de Outubro será lançado o concurso internacional para a construção do novo edifício para o Centro de Saúde Fernão de Magalhães pelo valor de 4,7 milhões de euros, estando também previsto, dentro do referido prazo, o lançamento do concurso para a remodelação das instalações do Centro de Saúde de Celas pelo valor de 2,3 milhões.

“De acordo com uma calendarização preestabelecida, as obras terão início em 2020, estimando-se para a construção do novo Centro de Saúde Fernão de Magalhães um prazo de ano e meio e de um ano relativamente à remodelação do Centro de Saúde de Celas.

A presidente do Conselho Directivo da ARSC, Rosa Reis Marques, regozija-se com a publicação das portarias que “vieram permitir ajustar os referidos investimentos”, considerando que se trata de “duas obras de inegável importância e valor, que se traduzem em mais conforto, funcionalidade e maior comodidade para os utentes e profissionais, e que importa realizar e concluir rapidamente”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com