Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ARSC recebe viaturas Hyundai para apoiar os serviços de saúde

18 de Abril 2020 Jornal Campeão: ARSC recebe viaturas Hyundai para apoiar os serviços de saúde

A Administração Regional de Saúde do Cento (ARSC) acaba de receber oito viaturas da marca Hyundai destinadas a apoiar os serviços de saúde no âmbito da pandemia covid-19.

Esta cooperação, firmada num acordo de parceria celebrado entre a ARSC e a Hyundai Portugal, S.A, permite a disponibilização de viaturas de cinco lugares aos agrupamentos de centros de saúde (ACeS) do Baixo Mondego, Baixo Vouga e Dão Lafões, bem como à Unidade Local de Saúde da Guarda e ao Centro Hospitalar Tondela Viseu.

As viaturas, cedidas por um período de um mês, renovável automaticamente por comum acordo das partes, permitirá apoiar os profissionais de saúde, nomeadamente, reforçar o acompanhamento domiciliário e possibilitar as deslocações das equipas de saúde móveis que a ARSC tem no terreno para a realização dos testes ao covid-19.

Assim, o ACeS Baixo Vouga recebeu duas das viaturas, as mesmas do ACeS Baixo Mondego e ACeS Dão Lafões. A Unidade Local de Saúde da Guarda tem à disposição duas viaturas e o Centro Hospitalar Tondela Viseu recebeu um veículo.