Coimbra  28 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arrumador de carros detido por tentativa de agredir um agente da PSP

26 de Junho 2017 Jornal Campeão: Arrumador de carros detido por tentativa de agredir um agente da PSP

Um homem, com 50 anos, foi detido, no sábado (24), em Coimbra, por resistência e tentativa de agressão a um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP).

“A detenção foi motivada por uma denúncia de uma cidadã, que informou que o suspeito se encontrava na referida artéria, a arrumar viaturas e a exigir dinheiro em troca do serviço prestado”, adianta a Polícia.

Chegados ao local, os agentes verificaram que a informação denunciada era verdade, podendo constatar que o suspeito não tinha a licença obrigatória, emitida pela Junta de Freguesia, para exercer a actividade de arrumador de automóveis.

Quando confrontado com tal situação, “foi-lhe solicitado que facultasse o montante proveniente da actividade ilícita, afim do mesmo ser apreendido e junto aos ‘autos’, ao que o mesmo adoptou uma atitude muito hostil, empurrando um dos agentes e colocando-se em fuga”, descreve a PSP.

Durante a perseguição, o detido passou pelo interior de uma esplanada de um estabelecimento de hotelaria e atirou uma cadeira para cima dos agentes.

No momento de intercepção foi necessário o recurso à força física para o algemar.

Perante os factos foi-lhe dada voz de detenção e a quantia apreendida.