Coimbra  4 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil viu aprovado projecto “À Beira do Fado”

15 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Arganil viu aprovado projecto “À Beira do Fado”

A Câmara Municipal de Arganil viu aprovada a candidatura “À Beira do Fado”, submetida ao CENTRO 2020, no âmbito da Programação Cultural em Rede.

Em causa está o investimento na promoção e desenvolvimento cultural, “enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios”, informou a autarquia.

A candidatura promovida e liderada por Arganil, e que tem como parceiros os municípios de Pampilhosa da Serra e Oliveira do Hospital, foi contemplada um financiamento de 299 997 euros.

O projecto “À Beira do Fado” pretende “promover aquela que foi a primeira expressão artística declarada Património Imaterial da Humanidade em Portugal, numa programação dinâmica que alia a tradição à contemporaneidade e na qual se valoriza o território considerando o papel de destaque dos agentes, grupos e associações culturais locais no projecto”, afirmou a autarquia de Arganil.

O Executivo informou que este e outros projectos culturais, nos quais estão envolvidos os municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), “vão contribuir não só para mitigar as dificuldades e impactos negativos que a crise pandémica desencadeou no seio cultural, artístico e associativo”, mas também irão dar “visibilidade e reconhecimento ao potencial criativo e cultural do território”.