Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil: Vila Cova do Alva recebe ‘Cinema ao Luar’ com música ao vivo

13 de Setembro 2019

Vila Cova do Alva, uma aldeia do xisto do concelho de Arganil, vai ser palco de um cine-concerto com três curtas-metragens da comédia de Buster Keaton, amanhã (14), pelas 21h00.

O público poderá, então, ver “O teatro”, “Uma semana” e “Cops”, numa noite que promete ser bastante animada e que encerra o ciclo de ‘Cinema ao Luar’ com música ao vivo, organizado pela Fundação INATEL.

Bruno Paixão, director da Fundação em Coimbra, explica que “nesta última sessão os filmes serão projectados na parede exterior da igreja Matriz, vários músicos farão ao vivo a banda sonora e as pessoas serão convidadas a ficar nas imediações para assistir ao espectáculo”.

O ciclo de ‘Cinema ao Luar’ da Fundação INATEL, com entrada livre, cumpre assim quatro sessões tendo estado já, durante este Verão, nas praias fluviais do Reconquinho e do Vimieiro e nos claustros do Museu Nacional Machado de Castro.

“Quando conseguimos alcançar a diversidade do nosso território e temos afluências significativas em torno de expressões culturais em locais inesperados, isso faz-nos sentir que estamos a cumprir a missão de democratização da cultura e enche-nos de orgulho o facto de as nossas propostas corresponderem às expectativas dos públicos”, conclui o director.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com