Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil vai receber desafio digital de rally

8 de Junho 2021 Jornal Campeão: Arganil vai receber desafio digital de rally

O concelho de Arganil vai receber, a 19 e 20 de Junho, o projecto “Roadshow FIA RALLY STAR”.

Esta iniciativa é promovida pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) e visa “encontrar a nível mundial talentos que se possam tornar nas estrelas de amanhã através do jogo WRC 9, que arrancou em Matosinhos em simultâneo com a realização do Vodafone Rally de Portugal”, disse o Município de Arganil, acrescentando que “à disposição dos participantes estão simuladores equipados com o topo de gama em equipamento da Thrustmaster, assente numa fabulosa base da Playseat, com computadores GLOBALDATA, que vão estar num camião na avenida José Augusto Carvalho, em Arganil”.

Este desafio digital está disponível para pessoas entre os 17 e 26 anos, sendo que, em breve, serão divulgadas mais informações sobre as inscrições.

O Automóvel Clube de Portugal (ACP) e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) juntam-se na organização dos eventos de qualificação nacionais, que no caso de Arganil conta ainda com o apoio deste Município e que, no conjunto, vão permitir levar sete candidatos portugueses às Finais Continentais Europeias do FIA RALLY STAR. Apurados estão já os finalistas do roadshow realizado em Matosinhos, Lousada e Fafe.