Coimbra  21 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil tem pólo do Conservatório de Música de Coimbra

19 de Janeiro 2018

Arganil passou a ter um pólo do Conservatório de Música de Coimbra e as aulas já se iniciaram, com 24 alunos, segundo anunciou, hoje, o Município.

Este é um projecto no âmbito de uma parceria entre o Conservatório de Música de Coimbra, o Município de Arganil e o Agrupamento de Escolas, com alunos oriundos do 5.º, 6.º e 7.º anos da Escola Básica N.º 2 de Arganil e da Escola Básica 2,3 Prof. Mendes Ferrão, em Côja.

Os alunos beneficiam do transporte cedido pela Câmara Municipal para frequência das aulas, bem como de um variado leque de instrumentos musicais, resultante de um significativo investimento por parte da autarquia.

O Curso Básico de Música, que se desdobra em aulas de Instrumento, Formação Musical e Classe de Conjunto, funciona em regime articulado e em regime supletivo, dando a oportunidade aos jovens do concelho de aprender e desenvolver a sua vocação pela arte através de instrumentos como a flauta transversal, o oboé, o clarinete, o trompete, o trombone, a trompa, a tuba e percussão.

“É objectivo do Pólo de Ensino Artístico de Arganil, a funcionar na Escola Básica N.º 2, promover a formação artística dos mais novos, oferecendo um ensino de qualidade que se traduza em melódicos e virtuosos espetáculos anuais”, acrescenta a Câmara.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com