Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil promove iniciativa artística que tem barro como mote

15 de Junho 2023 Jornal Campeão: Arganil promove iniciativa artística que tem barro como mote

No próximo sábado, dia 17, pelas 12h00, tem lugar, na Cerâmica Arganilense, a apresentação do projecto “Barro”, a levar a efeito naquele local, nos dias 1 e 2 de Julho.  

Após a apresentação, decorre um ensaio aberto ao público.

Este evento “convoca áreas de criação distintas, como dança, teatro, música e vídeo, para propor aos espectadores um percurso enraizado no espaço da antiga fábrica. Neste, a matéria barro, seja ele cozido, seja ele ainda por cozer, é pretexto para propiciar encontros improváveis e para reinventar o que tem sido a relação dos humanos com o barro, a terra e a natureza”, afirma o Mundo em Reboliço na sua página oficial.

Esta iniciativa, que conta com a direcção artística de Filipa Francisco e Hugo Cruz,  “foi desenvolvida ao longo de vários meses e nela estão envolvidas, além de associações e agentes culturais locais, pessoas residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 10 e os 85 anos, num total de mais de 50 participantes”, explica a autarquia.

“Barro” resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Arganil, a Mundo em Reboliço e diversas instituições locais de âmbito artístico, cultural e social.