Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil: Ladrões furtam equipamentos de jogos de escola em pleno dia

31 de Dezembro 2018

A Escola de Sarzedo, em Arganil, foi alvo de um furto inusitado, em plena luz do dia de sábado (22), tendo sido furtados diversos equipamentos de jogos e de recreio.

A Escola do 1.º Ciclo e Jardim de Infância do Sarzedo estaria encerrada por ser fim-de-semana e, também, férias escolares, pelo que o alerta para o furto só foi dado na quarta-feira (26) pelo Agrupamento de Escolas de Arganil.

Segundo a autarquia, “os assaltantes forçaram a fechadura do portão principal da escola, danificaram as redes de vedação e levaram não só todos os equipamentos utilizados pelos alunos durante o tempo de recreio – escorrega, baloiços, molas, balizas de futsal e tabela de basquete como o pavimento que se servia de base aos mesmos”.

Os prejuízos, sublinha a Câmara Municipal, ascendem aos 25 000 euros, “atendendo a que se trata de materiais novos, instalados aquando da requalificação da escola, em Abril deste ano”.

O crime foi comuicado à Guarda Nacional Republicana e está a ser investigado e tomadas as devidas diligências, com a total colaboração por parte do Município de Arganil.

Luís Paulo Costa, em declarações à rádio TSF admitiu ter sido “um assalto inusitado a uma zona de parque infantil. Foi uma coisa muito estranha, o assalto foi realizado em pleno dia, o que confirmámos pelas imagens de videovigilância”.

“Estamos já a tratar da participação ao seguro, mas há aqui também questões de procedimentos de contratação pública que estamos obrigados a cumprir para fazer a reposição do equipamento, o que vai demorar certamente algum tempo, e essa é uma situação que nos preocupa”, admitiu o autarca.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com