Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil investe 400 000 euros na requalificação viária

2 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Arganil investe 400 000 euros na requalificação viária

O Município de Arganil fez avançar, no início de Agosto, obras de requalificação da estrada que liga Côja, Barril do Alva e Vila Cova do Alva, num investimento que ascende aos 400 000 euros.

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, acompanhou os trabalhos em curso, juntamente com João Tavares, presidente da União das Freguesias de Côja e Barril do Alva.

“Prosseguimos empenhados em concretizar o alargado do plano de intervenções na rede viária do concelho, melhorando as condições de circulação e de segurança dos nossos cidadãos”, apontou o líder do Executivo camarário, avançando “que a autarquia vai concretizar em praticamente todo o território concelhio ao longo de 2020 um investimento de aproximadamente 2 milhões de euros na reabilitação das estradas municipais”.

Os trabalhos em curso na N344, que abrangem a União das Freguesias de Côja e Barril do Alva e a União das Freguesias de Vila Cova do Alva e Anceriz, estendem-se por cerca de sete quilómetros e prevêem a pavimentação da via, bem como a execução da sinalização horizontal e vertical e a construção e reabilitação da rede de drenagem de águas pluviais.

As soluções previstas destinam-se à correcção das deformações existentes e à regularização da plataforma da estrada, proporcionando a devida comodidade e segurança aos utilizadores daquela via, especialmente à população do alto concelho, que a utiliza diariamente para se deslocar para Côja e Arganil, os dois maiores centros urbanos do concelho.