Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil instala hospital de campanha em pavilhão da Escola EB 2,3

30 de Março 2020

A Câmara Municipal de Arganil transformou o pavilhão da Escola EB 2,3 em uma estrutura de acolhimento com características de hospital de campanha, equipado com 50 camas.

O espaço encontra-se preparado desde sexta-feira (27) para acolher doentes infectados com a covid-19 em caso de necessidade, reforçando a capacidade de resposta do Sistema Nacional de Saúde (SNS).

O Município de Arganil, “esperando o melhor mas preparado para o pior”, avançou com uma solução que será posta em prática em último recurso e num cenário muito negativo da pandemia.

“Esperamos que esta unidade nunca venha a ser activada, mas temos a obrigação de tê-la acautelada”, realçou Luís Paulo Costa, presidente da Câmara de Arganil.

Além das 50 camas cedidas pelo Exército, o hospital de campanha encontra-se equipado com roupas de cama e de banho e material de apoio, como mesas e cadeiras. A activação dos profissionais de saúde e dos respectivos equipamentos médicos só acontecerá numa fase posterior, se o SNS não tiver capacidade de resposta para as pessoas que precisem de acompanhamento hospitalar.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com