Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil: Inaugurada reabilitação de estrada afectada por incêndio

1 de Outubro 2019

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, inaugurou, na passada sexta-feira (27), a reabilitação do troço Pomares-Sorgaçosa-Monte Frio.

Esta é uma obra realizada no âmbito da reposição das condições das estradas municipais danificadas pelos incêndios de Outubro de 2017.

Numa simbólica, mas significativa, cerimónia o presidente da autarquia contou com a companhia de Adelino Almeida, presidente da União das Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra, e de Amândio Diniz, presidente da Junta de Pomares.

A intervenção totaliza um investimento na ordem dos 200 000 euros, comparticipado pelo Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), e abrange a repavimentação da estrada, a reposição da sinalética vertical e a instalação de guardas metálicas.

O edil destacou “as melhores condições de segurança e comodidade que estes melhoramentos oferecem, tanto às pessoas que usam aquela via regularmente, como aos turistas que fazem dela o caminho para chegar a Piódão ou à Benfeita, dois dos destinos mais escolhidos” por quem visita a região.

A reabilitação deste troço integra um conjunto de empreitadas que se encontram, ainda, em curso, com vista à reposição das infraestruturas e equipamentos municipais danificados pelos incêndios de 15 de Outubro de 2017.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com