Coimbra  29 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil: Côja com trânsito condicionado até Setembro

22 de Julho 2020 Jornal Campeão: Arganil: Côja com trânsito condicionado até Setembro

A Câmara Municipal de Arganil deu início a uma nova empreitada de reabilitação de vias municipais na vila de Côja, que condicionará o trânsito durante os trabalhos de pavimentação das ruas do Outeiro, Gândara e Carriça, junto ao campo de futebol, que se vão prolongar até Setembro.

As alterações ao trânsito vão estar devidamente indicadas no local, através de sinalização, que será mantida durante a execução dos trabalhos.

Vão ser criadas condições de acesso pedonal aos moradores, sendo que os veículos terão acesso restrito, de acordo com o espaço disponível, pelo que o Município apela à compreensão de todos, em especial dos moradores, para os transtornos que possam resultar.

A intervenção de reabilitação das ruas da Gândara, do Outeiro e da Estrada do Campo de Futebol (Rua da Carriça), em Côja, já se encontra a decorrer.

Integrada no plano estratégico de reabilitação de vias municipais que abrange todo território concelhio, a empreitada envolve um investimento na ordem dos 132 000 euros e tem um prazo de execução de 150 dias (cinco meses).

Os melhoramentos em curso contemplam a substituição do pavimento, de forma a corrigir as deformações e a obter um piso regular e sem depressões, o reforço da sinalização rodoviária e a execução de redes de águas pluviais.

Trata-se de um conjunto de intervenções muito necessárias na vila de Côja, que tem como objectivo a melhoria das condições de circulação e mobilidade, bem como a segurança viária de residentes e demais munícipes.

“Continuamos fortemente empenhados em renovar as estradas e arruamentos em todo o concelho, por estarmos totalmente convictos de que o desenvolvimento e o crescimento do território passam, inevitavelmente, pela aposta na mobilidade e nas acessibilidades”, defende Luís Paulo Costa, presidente da Câmara.

Em Côja, esta aposta na melhoria da rede viária reflectiu-se, também, na requalificação dos acessos à Zona Industrial e na reabilitação dos arruamentos no Bairro de Côja, que incluiu a pavimentação das vias e a construção e remodelação de passeios, oferecendo melhores condições de segurança e conforto quer nas deslocações rodoviárias, quer em termos de mobilidade pedonal. Recentemente concluídas, as duas intervenções representaram um investimento camarário de 220 000 euros.

Mapa de obras Arganil

Mapa de obras gandara