Coimbra  6 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil: Centro de Dia de S. Martinho da Cortiça volta a funcionar

18 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Arganil: Centro de Dia de S. Martinho da Cortiça volta a funcionar

O Centro de Dia de S. Martinho da Cortiça, no concelho de Arganil, voltou a abrir portas em Outubro, após um interregno de um ano e meio devido à pandemia da covid-19.

De acordo com a Cáritas de Coimbra, o regresso à actividade cumpriu todas as normas impostas pela Direcção-Geral da Saúde e seguiu as orientações do delegado de saúde.

“Estes meses de ausência foram difíceis para quem diariamente convivia com estes cidadãos mais velhos”, disse a Cáritas, acrescentando que tanto colaboradores como utentes se sentem felizes pelo regresso.

Apesar do fecho do estabelecimento, a Cáritas esclarece que os trabalhares nunca deixaram “de estar no ‘terreno’ para garantir o apoio” aos utentes e manifesta “profunda gratidão” à sua equipa que, “apesar de todos os receios e preocupações, nunca deixou de demonstrar o seu empenho, dedicação, espírito de equipa, resiliência e por terem assegurado todos os serviços necessários para o bem estar da comunidade”.

A Cáritas de Coimbra agradece, ainda, aos utilizadores do Centro de Dia de S. Martinho da Cortiça e aos seus familiares por confiarem “na qualidade dos serviços prestados”.