Coimbra  14 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil: Celebrações do aniversário do Foral de Côja

5 de Setembro 2019

No dia 14 de Setembro, Côja assinala a passagem de mais um aniversário do Foral dado por D. Manuel à vila com várias iniciativas histórico-culturais.

Esta data tem sido lembrada ao longo dos anos, com diversas manifestações culturais que pretendem comemorar ao importante dia que marcou a história da vila de Côja.

Para este ano, o Município e a Junta de Freguesia de Côja prepararam várias actividades, que iniciam pelas 10h00 com a abertura do mercado “Côja no século XVIII”, na rua de Dr. José Albano de Oliveira e praça de Dr. Alberto Vale.

Já no período da tarde, pelas 15h30, decorrerá a inauguração da avenida de 12 de Setembro, e pouco depois (16h00) a inauguração do parque infantil.

As comemorações continuam até ao final da tarde, com a abertura da exposição de fotografia “Côja: outros tempos, outros olhares”, na Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, às 17h30; e às 18h00, no mesmo local, realiza-se a apresentação do livro “Côja no século XVIII: Os territórios do Bispo-Conde Conimbricense na visão de um cientista da época de Baltazar da Silva Lisboa”.

Os festejos terminam pelas 19h00, com o encerramento do mercado.

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com