Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil celebra regresso do Rally com espectáculo de ‘video mapping’

2 de Maio 2019

Arganil vai celebrar o regresso do Rally de Portugal à região Centro com um espectáculo de ‘video mapping’, no dia 30, na fachada da Antiga Cerâmica Arganilense, anunciou, hoje, o Município.

O espectáculo, “histórico, imersivo e interactivo”, que pretende fazer uma viagem “ao Rally de Portugal, a partir de Arganil”, terá entrada livre e irá decorrer pelas 22h00, com três sessões de cerca de 12 minutos.

A iniciativa da autarquia pretende celebrar o regresso do Rally de Portugal à região Centro, após 18 anos de interregno, e, mais especificamente, a Arganil, um “mítico troço onde se consagraram algumas das lendas mundiais e onde o espírito do rally nunca se perdeu”.

“O espectáculo ‘Arganil – Capital do Rally’ é a celebração do orgulho e entusiasmo dos arganilenses em voltar a fazer parte desta festa do desporto automóvel. O Município tem feito, nos últimos meses, um trabalho incansável de arranjo do troço, de garantir questões de segurança e de preparação logística para receber o evento que atrai milhares de aficionados de dentro e fora do país”, explica o presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa.

O espectáculo de ‘video mapping’ pretende fazer uma viagem “ao mundo do Rally de Portugal, desde os anos 60 até à actualidade, com os êxitos e momentos difíceis que esta prova superou ao longo de 50 anos, permitindo que a magia do Rally e a especificidade da etapa de Arganil transportem o espetador para um tempo e um lugar onde a emoção é um alfabeto comum”.

O espectáculo é criado e produzido pela Tavolanostra, contando ainda com o patrocínio da Nicola Cafés.

O programa do Rali conta com um percurso de 1 463,55 quilómetros, dos quais 311,59 cronometrados ao longo de 20 especiais de classificação. O ‘shakedown’ tem lugar a 30 de Maio no circuito de Baltar, em Paredes, seguindo-se a partida da porta férrea da Universidade de Coimbra.

Para dia 31 estão previstas passagens por Coimbra, Lousã, Góis, Arganil e Lousada. No dia seguinte (01 de Junho) o Rali está já plenamente instalado no Norte, com especiais em Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante e Vila Nova de Gaia.

Por fim, a 02 de Junho, Montim, Fafe e Luílhas acolhem as derradeiras etapas, antes da consagração dos vencedores em Matosinhos.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com