Coimbra  2 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil celebra regresso de rali após 18 anos

30 de Maio 2019 Jornal Campeão: Arganil celebra regresso de rali após 18 anos

Arganil prepara um espectáculo de ‘vídeo mapping’ imersivo, hoje às 22h00, na Antiga Cerâmica Arganilense, para comemorar o regresso do rali à região.

Após 18 anos, o Rally de Portugal, volta ao Centro e ao famoso troço de Arganil, onde se consagraram algumas das lendas mundiais.

O espectáculo tem entrada livre e irá apresentar três sessões de cerca de 12 minutos, intervaladas com animação no Nicola Lounge.

O Homem, a máquina e a natureza vão ser protagonistas de uma história que vai ser contada através de uma projecção com recurso ao ‘vídeo mapping’ e ao som. Será uma viagem ao mundo do Rally de Portugal desde os anos 60 até à actualidade.

 

Carlos Bica é embaixador de Arganil

O Município de Arganil, no âmbito do regresso do Rally de Portugal, convidou Carlos Bica a ser o embaixador do concelho, ele que é arganilense e foi o primeiro português a sagrar-se quatro vezes consecutivas campeão nacional.

O ex-piloto considera “que o simples facto de ter disputado ou terminado o troço de Arganil é um momento inesquecível na carreira de qualquer piloto ou navegador, nacional ou estrangeiro, profissional ou amador”.

 

Arganil une-se por um rali mais sustentável

Ainda no âmbito do Rally de Portugal, Arganil promove três iniciativas de consciencialização ambiental.