Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil celebra protocolo com Faculdade do Desporto e Educação Física de Coimbra

20 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Arganil celebra protocolo com Faculdade do Desporto e Educação Física de Coimbra

As relações entre a Câmara Municipal de Arganil e Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC), estreitaram-se no passado dia 12 de Novembro, com a celebração de um protocolo de cooperação, em sessão decorrida nas instalações daquela instituição de ensino, que contou também com o docente Raúl Martins.

Assinado por Luís Paulo Costa, presidente da autarquia, e José Pedro Ferreira, director da FCDEF-UC, o documento destina-se a promover a colaboração e intercâmbio entre as instituições, com o objectivo de realizar, conjuntamente, acções de natureza pedagógica, académica, científica, técnica e cultural.

O protocolo abrange os docentes, investigadores, estudantes e pessoal técnico das duas instituições, que pretendam participar em projectos de investigação; prestar serviços à comunidade, de âmbito nacional e internacional; realizar estágios no âmbito da Licenciatura em Ciências do Desporto e cursos Pós-graduados e intercâmbio de pessoal técnico.

Luís Paulo Costa realçou a importância desta parceria estabelecida com “uma instituição com condições de ensino, aprendizagem e investigação de excelência, que vai permitir abrir portas a troca de saberes e experiências entre profissionais das duas entidades”. É intenção do Município de Arganil, adiantou o presidente da Câmara, que este “intercâmbio de experiência, os conhecimentos e aprendizagens adquiridos se reflictam em boas práticas e acções desenvolvidas futuramente em prol da comunidade arganilense”.

Partilhando do mesmo espírito e empenho na concretização de acções que promovam o desporto, a saúde e o bem-estar junto da comunidade, o Município de Arganil e a FCDEF vão colaborar no desenvolvimento de actividades de investigação e formação, nomeadamente através da realização e participação em workshops, seminários e outras acções de formação. O protocolo celebrado tem a duração de um ano, renovando-se por iguais períodos.