Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Arganil cede instalações da antiga escola primária do Piódão à Junta de Freguesia

1 de Abril 2021 Jornal Campeão: Arganil cede instalações da antiga escola primária do Piódão à Junta de Freguesia

O Município de Arganil cedeu a antiga escola primária da aldeia do Piódão à Junta de Freguesia, através da celebração, a 11 de Março, de um contrato de comodato válido por cinco anos e renovável por períodos iguais.

O edifício, que ficou destruído por incêndio, em 2005, foi requalificado, recentemente, pela Junta de Freguesia, que beneficiou de um apoio financeiro da autarquia de 79 500 euros, mediante a celebração de um contrato-programa.

“Através de uma profícua parceria com a Junta, fizemos renascer das cinzas um edifício que faz parte da identidade e da paisagem da aldeia; um imóvel que estamos certos de que vai ter importância acrescida enquanto espaço de apoio ao desenvolvimento de actividades de lazer, recreio e cultura”, afirmou Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil.

Para breve estão previstos melhoramentos nas imediações da escola, nomeadamente a pavimentação do acesso às instalações renovadas. A intervenção vai ser concretizada pela Junta de Freguesia e conta com a comparticipação do Município de Arganil, na sequência da celebração de um contrato-programa no valor de 25 000 euros. Esta verba inclui a pavimentação dos acessos ao “Fotopoint” do Piódão e ao Cemitério de Chãs d’Égua.